Histórias que se escondem nos nossos armários

Pela manhã, ao acordar, ali estamos nós, em frente ao nosso armário e à procura daquele que será o nosso outfit para o dia. O café ainda não fez efeito e perguntamos a nós próprios se hoje é um dia de ‘vamos a isso’ ou um dia mais para o  ‘qualquer coisa serve’

E é aqui onde tudo se torna mais interessante, e quer o saibamos ou não, as roupas que escolhemos, contam uma história sobre nós e refletem o nosso humor e aquilo que estamos a sentir no momento. 

E enquanto passeamos entre cabides e fundos de gaveta, encontramos peças de roupa que se transformam em bilhetes para lugares e momentos tão bem guardados nas nossas memórias.
De repente, a t-shirt do concerto de 2005, que já foi lavada tantas vezes, que praticamente já não tem cor e o nome da banda mal se lê, transporta-nos para aquela noite eletrizante, acordes de guitarra a vibrar no ar enquanto gritamos as letras como se o mundo disso dependesse. É mais do que algodão, é um pedaço de juventude rebelde, preservado num tamanho M!

E depois, os nossos olhos cruzam com aquele ‘power suit’. Todos nós temos um! Parece feito à medida, é elegante e costurado para gritar ‘sou o candidato ideal’, mais alto do que o nosso currículo alguma vez poderia. Ao usá-lo quase que conseguimos ouvir o eco das nossas respostas ensaiadas e sentir as borboletas no estômago. Este fato não está ali apenas pendurado, é um testemunho dos momentos que nos atrevemos a dar um passo em frente, a alcançar algo mais.

E de repente o nosso armário é mais do que um museu de escapadelas passadas, é também uma bola de cristal de futuros ainda por desvendar. É o que nos recorda, aquele vestido ou fato que compramos para uma ocasião especial e que tem estado à espera para ser usado, ainda com as etiquetas penduradas. Não é apenas uma peça de roupa meticulosamente arrumada, é uma expectativa e promessa para nós mesmos de momentos que vamos agarrar, uma representação visual do ‘este vai ser um dia para recordar’.

 Este mundo mágico entre portas e gavetas é onde o passado e futuro se encontram, criando uma narrativa única de quem fomos, de quem somos e de quem aspiramos a ser.

Por isso, brindemos às aventuras que o os nossos armários testemunharam, às que ainda está por receber e ao virar de páginas que está longe de acabar.
E o seu guarda-roupa? Que histórias conta? Alguma história por trás de uma peça especial que gostaria de partilhar?!

Adoraria saber mais!  

Vamos Falar!